Colaboradores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TIRANDO O PÉ DO FREIO (OU - E A VIDA CONTINUA)


Pois é.  Criei este blog para aplacar a ansiedade de um processo infindável.  Para dar notícias à família que, juntamente com a gente, vive essa espera.  Para também contar sobre outras providências, dividir com pessoas que estão passando pelo mesmo que nós, em etapas mais adiantadas ou ainda no ínicio desta caminhada.  Para também conhecer gente, dividir experiência...

Na verdade, acho que foi ilusão achar que seria fácil (ou, ao menos, mais fácil do que está sendo).  Foi excesso de otimismo pensar que esta segunda etapa (da espera dos exames médicos) seria rápido. Fazem 11 meses (isso mesmo, 11 meses) que recebemos o ok do governo canadense de que nosso processo tinha sido deferido.  E, com isso, temos 11 meses de espera pelo pedido de exames médicos...

UFA! Uma eternidade.  Neste meio tempo vendemos carro, entregamos casa, nos mudamos para a casa de meus pais, que estavam em Portugal, com previsão de voltar no segundo semestre deste ano.  Neste tempo deixamos toda a nossa vida (e de duas crianças) em ‘stand by’.  Tudo ficou para o Canadá, para quando chegássemos e recomeçássemos a nossa vida.  Menino que não entra na escola, para não precisar passar por dois sofridos processos de adaptação.  Menino que não ganha roupa, brinquedo, quarto, presentes, para não ter que deixar tudo para trás.

E, cá estamos nós, já na segunda metade do ano! Meus pais voltam no final do mês.  Estamos na casa (e no quarto) deles.  Sim, continuamos sem teto.  Mas compramos um carro.  E Tom, aos dois anos, entra na escola, e Théo, aos quase sete, planeja o segundo semestre na sua escola e com seus amigos.  Embora estejamos na sala de espera de um aeroporto, precisamos viver e dar continuidade às nossas vidas.  E isso tem sido o mais difícil!!

Como será de agora em diante??  Às vezes tenho a sensação de viver igual a animal, sem projetar o futuro.  Mas, para aplacar um pouco a angústia, tenho tentado fazer planejamento de curto prazo, de pelo menos 90 dias.  E os próximos, infelizmente, estarei por aqui!
E a vida continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário