Colaboradores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MUDANÇA DE PLANOS

Estava eu, sexta-feira de noite, fazendo o caminho do 34 andar do prédio em que trabalho até o carro, que fica em um centro empresarial ao lado.  Olhei para a rua, pensei na vida. E os pensamentos giravam em torno do fato de já termos virado o segundo semestre sem qualquer notícia do hemisfério norte.  Ou seja, estamos mais perto do final do ano, o que significa que, de agora em diante, o tempo voa até o dia em que, olhando mais uma vez em volta, ouvindo o sininho dos muitos papais noel que decoram os shoppings me daria conta de que, sim, o ano acabou! Já é natal.  E, mais uma vez, me veio uma espécie de melancolia, insegurança, sei lá.   Claro que sabia que agora era só uma questão de tempo, que a resposta do Canadá estaria chegando.  Pensando racionalmente, sei que o pior momento é a espera da análise da documentação, é o deferimento do pedido.  E isso já tinhamos passado.  Agora, pensava eu, não tem como dar errado.

Mas, sei lá, né? Vai que meu processo está parado em uma pilha interminável de outras famílias e outros pedidos. Vai que colocaram o meu no fim da fila. Vai que, como costuma acontecer em repartições públicas brasileiras, deram sumiço no meu processo...

E, mais uma vez, pensava no meu fim de semana.  Olhando a rua suja, uma senhora bem velhinha pedindo dinheiro com as mãos trêmulas em quem, na tentativa de me proteger desta dura realidade, teimava não fixar meus olhos, tomava o caminho de casa.  E, falando com o maridão ao celular, vejo a animação de sua voz: sua irmã vai ficar com os meninos, vamos sair hoje à noite!!! Como? Por quê?  Não sabia se me animava (afinal, era sexta de noite, né?) ou se tentava dissuadí-lo da idéia (estava tãaoo cansada...) .  Mas o fato é que, com as mãos no volante, fechando os olhos e respirando fundo nos semáforos fechados, tento, com todas as forças, não pensar no processo do Canadá.  Não queria acreditar que era ele.  Tinha medo da frustração acaso não fosse...

Tcharam!!!!!!!!!!

Com direito a choro e respiração aliviada, ela chegou!!!
Que bom meu Deus, graças a Deus, meu amor, merecemos, ufa, ainda bem...
Agora, gente, tá mais perto do que nunca! Agora, no momento em que ia me tornar oficialmente uma homeless, já que os donos da casa, meus pais, estão chegando para retomar o posto, o processo federal resolveu dar o ar da graça!

Não precisa dizer como ficamos, né? E que passamos a noite inteira falando disso, entre beijinhos e abraços, e que, agora, concretamente falando, estamos de fato programando a nossa viagem! Enfim!!! O blog, neste exato momento, voltou a ter sentido, retomando o motivo de sua existência.  E que, enquanto vivenciamos mais esta nova etapa (que só quem passou ou está passando por isso sabe do que se trata), tentaremos, dentro das nossas capacidades, atualizá-lo frequentemente.  Teremos muitas novidades! Aliás, já as temos...

Estamos  no momento de fazer a lista de providências, reorganizar rotina, colher informações.  Breve, mais notícias para todos!! Consulta médica já marcada!!!

Yuppi! Nunca me senti tão animada para vivenciar um inverno de - 30 C (oi???)

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário