Colaboradores

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NÓS E CALGARY - VIVENCIANDO UM INÍCIO DE NAMORO


Gente,

Estou como uma adolescente em um namoro recente.  Não canso de realçar as qualidade do meu namorado de Calgary, vivendo, neste momento, exatamente a fase em que  simplesmente não encontro defeitos na outra parte.  Claro que (sei exatamente disso), com o passar do tempo, com a ‘convivência’, o sentimento de paixão tende a esmorecer.  Espero, porém, que essa paixão vire amor!

E, condizente com a minha condição atual, estou em um momento de busca para conhecer mais a cidade amada.  Como os posts podem servir não apenas para me orientar em um  futuro breve, mas também poderá servir como fonte de informação para outras pessoas ou famílias imigrantes, estou registrando tudo por aqui. E, para isso, fiz uma tradução livre dos trechos que considerei mais importantes de uma matéria publicada no Calgary Harold, transcrita pela dupla do www.supernaturalcanada.blogspot.com.  Vale a pena dar uma olhadinha lá, pois o blog é cheio de informações importantes acerca do processo, desde o comecinho.  Diante da matéria publicada em março deste ano, dá pra ver porque este casal também escolheu Calgary como destino dos sonhos, né?

Lá vai:

A matéria do jornal tem como chamada o fato de que está previsto que Calgary  lidere o crescimento econômico do país entre 2013-2016, crescendo na média de 4,1% ao ano.

A reportagem previu para Saskatoon a liderança no ranking de crescimento do ano de 2012, com crescimento real de 3,6%, seguida por Calgary, com 3,5% e Edmonton com 3,2%.  Segundo informações do Conselho, em 2011 foi a vez de Regina liderar todas as áreas de crescimento econômico,com 6,1%, seguida por Saskatoon (4,8%), Edmonton (4,4%), Vancouver e Calgary (ambos com 3,1%).

“Em 2012, é esperado que as atividades gerais, em Calgary, cresçam mais uma vez, graças à força dos setores de serviços administrativos e bens de consumo”, disse o Conselho.
"Além do mais, outro ano sólido é esperado para o setor de comércio varejista e vendas em geral”.  Tendo uma expectativa positiva, a perspectiva de trabalho em Calgary irá crescer a partir de 2011.

Os analistas afirmaram, também, que a quantidade de ofertas de empregos irá crescer mais 3,1% este ano, o que, traduzido em números, significa 22.000 novos postos de trabalho na região de Calgary.

Com a perspectiva do preço da energia permanecer relativamente alta nos próximos anos, o crescimento econômico de Calgary irá alcançar 4,4% em 2013, enquanto a media nacional ficará em torno de 4% entre 2014 e 2016.
 
Ben Brunnen,economista chefe na Câmara de Comércio de Calgary, disse que as previsões do Conselho sobre Calgary são consistentes, tendo, ele mesmo, percebidos alguns desses indicadores na cidade.

“O  tamanho dos investimentos surgidos a partir dos setores de energia e construção civil estão, de fato, se refletindo fortemente na configuração da cidade, a exemplo da expansão dos aeroportos, fala Brunnen.

Sob a perspective da atividade econômica, há muito acontecendo na cidade.  A província de Alberta vem crescendo em ritmo acelerado.  Em 2013, o que se espera, é que este forte crescimento seja também vivenciado pela cidade de Calgary, uma vez que mais investimento significa mais emprego, e mais emprego significa mais pessoas em busca da cidade.
 
Com a perspectiva de crescimento no valor de dez bilhões de dólares, a indústria da construção em Alberta estará fortemente aquecida em 2012, conclui o relatório.  Os investimentos em energia também irão elevar o crescimento para além da previsão.  Enquanto isso, a extração de combustível e os serviços relacionados à indústria petrolífera irão rapidamente se expandir, definindo-se, este setor, como um possível mercado de trabalho em expansão.

E aí? So far so good?

PS: hoje é dia da nossa consulta médica.  Nos desejem sorte, viu??

Um comentário: