Colaboradores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Calgary é o melhor lugar para se viver no Canadá em 2013


Calgary ranked top Canadian city in which to live

Hoje foi divulgado que Calgary foi eleita a melhor cidade para se viver e para criar filhos no Canadá em 2013. A matéria com o título "Calgary ranked top Canadian city in which to live" informa que a cidade foi avaliada junto com outras 200 em todo o Canadá.
 
Segundo a MoneySense magazine, a avaliação levou em consideração uma série de fatores que pudessem expressar, o que a revista de chamou de "qualidade de vida global". Entre eles estavam:
  • Emprego e renda - Ainda segundo a revista, a satisfação da maioria das pessoas em uma cidade é maior quando se têm emprego e altos salários e além possibilidade de se obter um novo emprego, se assim o desejarem; 
  • Habitação - Foi dada altas pontuações para as cidades onde os preços dos imóveis são acessíveis quando comparados com os salários locais. O tempo para se adquirir seu imóvel também foi considerado; 
  • Clima - A quatidade de dias de sol, sem precipitação e com temperaturas acima de zero;
  • Criminalidade - E crimiladidade aqui é piada comparado aos índices registrados no Brasil;
  • Assistência Médica - Foi observado o acesso a bons hospitais e o números de profissionais de saúde com relação a população; 
  • Atividades culturais e esportivas - A participação em atividades culturais acrescenta riqueza para as nossas vidas, portanto, a revista considerou esta questão dando pontos para comunidades com elevado número de pessoas que trabalham nas artes ou esportes. Também foram consideradas questões como número de salas de cinemas e teatros - proporcional à população;
  • Acesso a aeroporto; 
  • Impostos - Há diferença na carga tributária de cada provincia e, todo brasileiro sabe muito bem o quanto os impostos impactam na orçamento pessoal e, consequentemente, na qualidade de vida.
Se quiser saber de todos os fatores envolvidos na avaliação ou saber mais sobre o assunto, leia direto no site da revista.

Vejam abaixo alguns rankings que foram divulgados pela MoneySense:
 
As Top 10 para se viver entre as grandes cidades
  1. Calgary;
  2. Ottawa;
  3. Edmonton;
  4. London;
  5. Winnipeg;
  6. Halifax;
  7. Toronto;
  8. Mississauga;
  9. Québec;
  10. Vancouver.
 As Top 10 para se criar filhos
  1. Calgary;
  2. Blainville;
  3. St. Albert;
  4. Strathcona Country;
  5. Lévis;
  6. Boucherville;
  7. Terrebonne;
  8. Repentigny;
  9. Gatineau;
  10. Lacombe.
 As Top 10 para novos imigrantes
  1. Burlington;
  2. Vaughan;
  3. Calgary;
  4. Richmond Hill;
  5. Toronto;
  6. Oakville;
  7. West Vancouver;
  8. Saanich;
  9. Markham;
  10. Vancouver.

22 comentários:

  1. Obrigado por divulgar isso.
    Eu não conseguiria conviver com duas coias em Calgary: Falar inglês todos os dias da minha vida e criar meus filhos numa cidade tão perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,
      O inglês você não teria como escapar mesmo, apesar de que, em casa e com amigos conterrâneos você falaria o português o tempo todo. Quanto a criar os filhos... você sabe que este rankings mudam o tempo todo. Em 2012 mesmo, Calgary estava na 14a posição então não é tão perfeita assim, rs.

      Excluir
    2. Mas sabe,
      Bem que me deu vontade de imigrar para o lado inglês depois de eu ver a péssima qualidade das escolas francófonas em relação às anglófonas em Montreal. É lastimável, sobretudo pela imposição. Meu filho de cinco anos é fluente em inglês e não queria que ele fosse prejudicado na aprendizagem. Procurei uma escola inglesa e fomos informados que Residentes Permanentes não podem colocar seus filho em escolas inglesas, graças a maldita Loi 101 que foca somente na língua e não na qualidade da educação. Para mim, não importa a língua; mas a qualidade com que a ensinam. É verdade esses indicadores mudam sempre, a pouco tempo Laval despontava. Espero que daqui a pouco, São Paulo entre em primeiro lugar. ahahahah, nunca! ahaha, abraço! Fabio

      Excluir
    3. ahahahah... ou. quem sabe, Salvador, rs.
      De fato é, lastimável. Bom... se quiser vir para Calgary, será muito bem vindo.
      Abs.
      Marcondes Franco

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Olá amigo,tudo bem? Meu nome é Uelberson ,moro em São Paulo sou casado, tenho 32 anos,tenho uma filha de 7 anos. aqui no Brasil trabalhei como operador de máquinas e barbeiro,tenho 6 anos de experiência nessa área de barbearia e gostaria muito de trabalhar ai em Calgary. Eu e minha fámilia somos evangélicos e desejamos muito mudar para o Canadá para que possamos dá uma melhor vida para minha família. posso trablhar de qualquer coisa,mais eu desejo trabalhar na minha área. sou formado também em gestão da qualidade mais eu nunca exerci essa função.será que você poderia me ajudar a conseguir mudar para Calgary? falo bem pouco o idioma, mais posso aprender rápido. gostaria muito de ter uma ajudar para eu conseguir mudar para aí. Se puder me ajudar ficarei muito grato. precisaria de uma permissão de trabalho para que eu e minha fámilia possamos conseguir o visto. tenho um grande desejo mesmo,independente do clima . que ter uma possibilidade de uma vida melhor. Se puder me responda nesse email: u.samuel@hotmail.com grande abraço.

      Excluir
    6. Olá amigo,tudo bem? Meu nome é Uelberson ,moro em São Paulo sou casado, tenho 32 anos,tenho uma filha de 7 anos. aqui no Brasil trabalhei como operador de máquinas e barbeiro,tenho 6 anos de experiência nessa área de barbearia e gostaria muito de trabalhar ai em Calgary. Eu e minha fámilia somos evangélicos e desejamos muito mudar para o Canadá para que possamos dá uma melhor vida para minha família. posso trablhar de qualquer coisa,mais eu desejo trabalhar na minha área. sou formado também em gestão da qualidade mais eu nunca exerci essa função.será que você poderia me ajudar a conseguir mudar para Calgary? falo bem pouco o idioma, mais posso aprender rápido. gostaria muito de ter uma ajudar para eu conseguir mudar para aí. Se puder me ajudar ficarei muito grato. precisaria de uma permissão de trabalho para que eu e minha fámilia possamos conseguir o visto. tenho um grande desejo mesmo,independente do clima . que ter uma possibilidade de uma vida melhor. Se puder me responda nesse email: u.samuel@hotmail.com grande abraço.

      Excluir
    7. Olá amigo,tudo bem? Meu nome é Uelberson ,moro em São Paulo sou casado, tenho 32 anos,tenho uma filha de 7 anos. aqui no Brasil trabalhei como operador de máquinas e barbeiro,tenho 6 anos de experiência nessa área de barbearia e gostaria muito de trabalhar ai em Edmonton. Eu e minha fámilia somos evangélicos e desejamos muito mudar para o Canadá para que possamos dá uma melhor vida para minha família. posso trablhar de qualquer coisa,mais eu desejo trabalhar na minha área. sou formado também em gestão da qualidade mais eu nunca exerciessa função.será que você poderia me ajudar a conseguir mudar para Edmonton? falo bem pouco o idioma, mais posso aprender rápido. gostaria muito de ter uma ajudar para eu conseguir mudar para aí. Se puder me ajudar ficarei muito grato. precisaria de uma permissão de trabalho para que eu e minha fámilia possamos conseguir o visto. tenho um grande desejo mesmo,independente do clima . que ter uma possibilidade de uma vida melhor. Se puder me responda nesse email: u.samuel@hotmail.com grande abraço.

      Excluir
  2. ki bom saber que escolheram o lugar certo!!
    em breve quero estar aí!!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Araceli,
      Tenho certeza que não irá se arrepender. Apesar do pouco tempo aqui, estamos muito felizes com a escolha.

      Excluir
  3. Escolheram bem, Ju!!!!
    Seus filhos serão muito gratos pela escolha que vc e Marcondes fizeram...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho grandes dúvidas e queria saber se alguém pode me ajudar. Atualmente estou morando no Brasil, estou terminando minha faculdade esse ano de Engenharia de Petróleo e Gás, tenho planos de ir pra Calgary ano que vem, todavia, quero ir pra ficar, não quero mais morar no Brasil. Enfim, alguém sabe me dizer se isso é possível e como eu devo fazer se for? desde já gradeço!!!

    Obs: Ainda não tenho inglês fluente, pretendo entrar em um curso assim que chegar em Calgary.

    ResponderExcluir
  5. Ola! També sou baiana e moro no Canada. Voces tem algum e-mail para trocarmos algumas informacoes?

    Abracos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Acho que o mais difícil é criar filhos no Canadá. De cada dez brasileiros que passam pelo Canadá, nove não suportam o frio. Trocar a Bahia pelo Canadá é uma aventura.

      Excluir
    2. HUahuahuahua o calor da Bahia não me agradavam nem um pouquinho!!! Estou super satisfeita com a troca ;)

      Excluir
  6. Olá,
    Sou pesquisador da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, e quero fazer meu Doutorado no Canadá. Pensei na University of Toronto, no entanto, sou completamente apaixonado por Calgary e estou pesquisando no site da University de Calgary a chance de poder realizar este doutorado.
    Acho lindo as imagens que vejo de Calgary, casas, praças e tudo mais.
    Um abraço
    Diego.

    ResponderExcluir
  7. ola pessoal meu nome e kleber gostaria de ir morar no canada eu e minha namorada alguem tem ideia de como dar o primeiro passo meu email e kleber.25@haotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se é muito difícil para uma família quando chega ai? não conheço ninguém, inglês estou aprendo, estou fazendo curso, como é a chagada? volto a repetir não conheço ninguém! mas a vontade de ir logo esta me consumindo rsrs se alguém puder me dar dicas de aonde começar a procurar emprego (em qualquer coisa) somos uma família com 3 adultos e uma criança de 4 anos. Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostaríamos de saber mais. Conte a sua experiência. Se der entre em contato com a gente! Estamos indo em 2016 para Vancouver ou Toronto. Queremos ouvir mais pessoas que estão aí...

    blog Olá Canadá!
    Abraços,
    Dan e Jo

    ResponderExcluir
  10. Olá, estamos se programando para imigrar p Canadá... Somos um casal com uma filha de 13 anos...nossa intenção é um prestar o College e o outro trabalhar neste tempo...estamos pesquisando, pesquisando, pensamos em Toronto ou Calgary...gostamos muito de Calgary, mas ficamos em dúvida pelas enchentes...isso acontece com frequência ? ou foi somente em 2013 ? Essa informação é crucial p podermos nos decidir...

    Será q pode nos ajudar ?
    Obrigada

    Grazi

    ResponderExcluir
  11. Olá, estamos se programando para imigrar p Canadá... Somos um casal com uma filha de 13 anos...nossa intenção é um prestar o College e o outro trabalhar neste tempo...estamos pesquisando, pesquisando, pensamos em Toronto ou Calgary...gostamos muito de Calgary, mas ficamos em dúvida pelas enchentes...isso acontece com frequência ? ou foi somente em 2013 ? Essa informação é crucial p podermos nos decidir...

    Será q pode nos ajudar ?
    Obrigada

    Grazi

    ResponderExcluir
  12. Olá, estamos se programando para imigrar p Canadá... Somos um casal com uma filha de 13 anos...nossa intenção é um prestar o College e o outro trabalhar neste tempo...estamos pesquisando, pesquisando, pensamos em Toronto ou Calgary...gostamos muito de Calgary, mas ficamos em dúvida pelas enchentes...isso acontece com frequência ? ou foi somente em 2013 ? Essa informação é crucial p podermos nos decidir...

    Será q pode nos ajudar ?
    Obrigada

    Grazi

    ResponderExcluir