Colaboradores

terça-feira, 17 de abril de 2012

SERÁ QUE VOU DAR CONTA?

Confesso que uma das coisa que mais penso quando visualizo meu estilo de vida canadense são as múltiplas tarefas a serem desempenhadas por uma mãe/dona de casa/ profissional, sem qualquer HELP de ninguém.  Isso me tira o sono.  Isso me é perguntado constantemente por todos interessados em mim (ou em ter distância de mim, vai saber).  PUTZ!! Não que aqui não façamos de tudo e mais um pouco, incluíndo nos múltiplos papéis o de motorista de filho, é claro.  Mas, gentém, convenhamos que um HELP é tudo na vida de um ser humano, né?
 Vivo cansaada, acabada, destruída...(Aninha, lembrei de vc!) Embora não tenha nem mãe nem sogra para me ajudar (por enquanto, né, mammys? Volta logo de Portugal, volta...), conto com Nete, minha fiel escudeira, pau pra toda obra.
E mesmo assim vivo acabada.  Com filho que cismou que é passarinho e que deve acordar em torno das 4:30 da matina, adepta, por livre e espontânea pressão à cama bicompartilhada, com duas crianças suuuuupeer espaçosas que mais parecem bumerangue no vai e volta noturno, acordo com tico e teco em greve! E olhe que não faço comida, não lavo roupa, não limpo casa!
Por isso, pergunto por aí a quem ousar me responder: como dar conta de tudo? O que dá menos trabalho nesse hemisfério norte?? São as crianças que adquirem um chip canadense, ou um botão on/off e, de fato, resolvem poupar os seus pais?? É a indústria de alimentos que nos vende produtos prontos, ou saladitas lavadas, cortadas, prontas para servir? É o frio que não nos deixa abrir as janelas da casa, não acumulando poeira para ser varrida? A maravilhosa máquina de lavar louça ou uma moderníssima máquina de secar roupa?
Uma coisa eu sei: estou em uma busca incessante, nas lojas de produtos importados, pelo tal do chip.  Acho que não custava nada testar desde logo esse aparelhinho, néam? Afinal, o prévio conhecimento desta tecnologia pode evitar possíveis efeitos colaterais... e me ajudaria pacas nestes próximos meses de terra brasilis!!!
Mas se a resposta for que as crianças hibernam no frio, tal qual os ursos polares, o problema esta resolvido!! Teria bons (e longos) meses de sossego.  Acho que é isso!!! Ufa, nada como divagar 'em voz alta'
Queridos filhos, simplesmente aaaadooorooo ficar com vocês, mas não precisa ser de madrugada, né? Caça ao chip canadense já!

2 comentários:

  1. Ju, tambem me faço as mesmas perguntas sobre como sera nossa vida la.
    Por aqui trabalho pra caramba fora de casa e o pouco (muito pouco graças a minha fiel Dna Ana) que sobra pra fazer em casa me deixa mortinha da silva!
    Como será que lá fica sem essa santa ajuda que temos aqui?
    Será que daremos conta? Qual o segredo?

    Ju, vcs vão quando? Também vamos pra Calgary (2013). Também temos 2 meninos pequenos.
    Bjos
    tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Tati

      iremos em janeiro. Mais precisamente no dia 17. A ansiedade é muita, né? Mas de pensar que de outubro pra cá o tempo voou tão rápido, logo logo será natal. o ano já está acabando! Thanks God!
      Que bom que vocês escolheram Calgary! Qual a idade dos meninos?
      Com relação a dar conta de tudo, acho que conseguiremos, sim. A vida é mais prática e tem a escola em período longo que ajuda. Outra coisa boa é que passaremos pouco tempo no trânsito... tempo revertido em qualidade de vida!

      Enfim... Tô otimista.
      vocÊs chegam quando ?
      beijos

      Excluir