Colaboradores

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Não é que meu visto chegou... mas estamos indo buscar!!!


Yuppi!!! Não, não aconteceu nada de errado com nosso processo.  Cachorro não fez xixi nele, não o jogaram fora, não rasgaram.  Ele estava lá, quietinho, esperando uma mão abençoada para tirá-lo da pilha dos desesperados para declarar, finalmente, a minha alforria!

Não sei porque cargas d'água cada processo leva um tempo diferente.  Não consigo entender como um casal de amigos nossos, que mandaram os exames médicos quase um mês depois da gente, recebeu o passaporte com os vistos há quinze dias.  Simplesmente não tem qualquer explicação.  Segundo eles, isso depende do oficial que está com a sua documentação em mãos, cada um andando em um ritmo diferente.  Não funciona, em suma, como aprendi na educação infantil.  Uma fila.  Os primeiros a chegar serão os primeiros a serem liberados, no esquema do 'quem vai chegando vai ficando atrás, sabe?'

Ainda bem!  Já que eles estariam de viagem de turismo em novembro para o Canadá, a 'urgência' é maior do que a nossa, né?  Deus sabe o que faz!! Então irão aproveitar para fazer logo o landing e resolver toda a burocracia relacionada a essa grande mudança.  E eu, que só iria em janeiro, poderia estar esperando um pouco mais.  Que bom que foi assim.  Tudo tem mesmo o tempo certo de acontecer, mas falar (ou pensar) nisso quando estamos desesperados é tão difícil...

Por isso mesmo, consegui ajuda especializada de um grande amigo e, finalmente, entrei em contato com o consulado canadense.  Disse que estaria em São Paulo durante essa semana e gostaria de passar para pegar meu passaporte.  A resposta? Prontamente me informou que eu poderia ir a partir de terça-feira dessa semana, nos horários pré-determinados.

O que isso significa? Que compramos (marido e eu) passagens para Sampa para quinta-feira e iremos, pessoalmente, recolher os nossos quatro passaportes.  Não me contive de felicidade! Está tudo ok com nossos exames médicos e nossa documentação complementar e, por conta disso, não ficaremos um dia a mais do que o inicialmente imaginado.  Até a passagem para Calgary já foi tirada: 17 DE JANEIRO DE 2013!!  

Agora é contagem regressiva.  90 dias para fazer check up na familia toda, 90 dias para resolver documentações, arrumar a bagagem, se despedir.  Enquanto eu gostaria que fosse amanhã, minha cara metade me faz ver o outro lado da moeda.  São APENAS 90 dias para aproveitarmos intensamente tudo de bom que temos aqui, principalmente a família! E pensar que na sexta-feira estaremos com os nossos lindos passaportes em mãos...

Breve teremos mais notícias, viu? Serão três dias em Sampa, aproveitando para visitar meu irmão e cunhada queridos (e a pequena sobrinha, que até hoje só vi em fotos), tomar uns chopps, comer pastel e ver alguns amigos.

Nos aguardem!!!

12 comentários:

  1. Parabéns, Ju!!!!!! Que alívio, né?
    Dia 18 de janeiro estarei no aeroporte te ajudando com a bagagem!!!!

    Beijos e boas despedidas!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Pati

      é mesmo um grande alívio ja ter essa etapa vencida... bem que eu queria estar embarcando agora com vocês, mas, por outro lado, vou 'surfar' nas suas dicas. O fato de você estar indo antes facilitará as coisas para nós, hehe.

      beijos e boa viagem.
      PS: não deixa seu blog morrer depois que chegar lá não, viu? Nós, futuros imigrantes, precisamos de vocês

      Excluir
    2. Oi, Ju!!!
      Vc acertou em cheio, meu próximo post é sobre os primeiros passos (documentações).

      Falta pouco pra vcs chegarem, né? Como está o coração?

      Vamos nos falando!
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Ju! Esse amigo especializado é TUDO de bom, né?!? Eta criaturinha mais doce! :)
    Respondendo a sua pergunta, no outro post, nós iremos (toc toc toc) para Vancouver. Ficará fácil nos visitarmos! :)
    Eu não agüento mais esperar.... O lance agora é esperar que a comissão medica em Ottawa olhe os resultados dos furtherance exams e coloquem no sistema.
    Espero q possa ter boas notícias até o final do mês mas......para quem começou o processo em Maio de 2010 achando que em Fevereiro de 2011 já estaria com a carta de alforria nas mãos.... Sei lá.... Não faço mais prognósticos! :)

    Bjjs para vcs e parabéns por mais uma etapa vencida!

    Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, Dupla, que o seu vem aí.

      Sei que é difícil 'aceitar' isso quando estamos vivendo o momento de ansiedade mas a verdade é que as coisas acontecem no tempo certo. Nós, na nossa limitação, que não sabemos que tempo certo é esse. Mas o 'Homem lá de cima' está sempre do nosso lado nos ajudando, viu? Nos veremos em Vancouver, ou Alberta... Canada, here we go!

      Beijos e dá notícias suas, viu?

      Excluir
  3. AÊEEEEEEE!!Eu n disse q bastaria comprar as passagens e os vistos seriam liberados??hahaha...nossas passagens já estão compradas desde Junho, antes mesmo de receber o pedido dos exames!As coisas foram acontecendo e os vistos chegaram rapidinho!Agora é concentrar a energia p curtir os últimos dias na terra Brasilis!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Marcelo

      acho que foi mesmo a bandeirinha que deu sorte. E, claro, ajuda dos amigos, né? Tive mesmo que comprar passagem para São Paulo às pressas para ir buscar os benditos passaportes. Não queria correr o risco, afinal. Infelizmente não nos encontraremos por lá, já que sua viagem é uma semana depois. Marcaremos, então, feijoada e choppinho por aqui, viu? Agora sem a presença do querido Otávio, que deve estar embarcando rumo a Toronto neste momento...

      bjs

      Excluir
  4. Parabéns! Ai menina, peguei o meu tbm por estes ultimos dias e vou te falar que dá um frio na barriga danado ver aquele carimbo de Immigrant nos passaportes. 4 aqui também (tati, marido evandro e os filhotes pedro e joao ;-)
    Tudo de bom pra vocês! E nos vemos em Calgary...
    Vamos comprar passagem este mes. Nossa data é março-2013.
    Beijo grande.
    ah! vai no encontro domingo?
    tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati

      que bom que seremos conterrâneas. Vamos estreitar nossos vínculos antes de irmos, ok?
      infelizmente não irei para o encontro de domingo. como eu não sabia da existência dele, marquei passagem de volta para salvador às 7 da matina de domingo. Imigrante tem que buscar vôos promocionais, né?
      vai ficar para a próxima. Divirtam-se por mim
      bjs

      Excluir
  5. Parabéns pela conquista! Boa sorte nessa nova etapa e sejam todos bem vindos às Terras Gélidas do Norte!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela conquista!
    Só quem passa é que sabe....
    Obrigada pela visita e pelo comentario!
    Sejam muito bem vindos ás terras geladas!
    Desejamos tudo de bom!
    Grande abraço da Turma do Balão!

    ResponderExcluir
  7. nossa que legal ter lido isso, meu visto tambem esta pronto!!! tambem estou louco para sair desse pais!!! parabens!!!!!

    ResponderExcluir